Nos dias 10 e 11 de abril, na Espanha, o TJD/RJ esteve representado no JuriSports Madri através do presidente Marcelo Jucá, que participou do painel “Julgamentos Disciplinares Desportivos: estrutura das questões disciplinares no Brasil e na Espanha”. O evento é organizado pela Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) e tem como objetivo promover encontros para troca de conhecimento sobre a matéria.
Na presidência do TJD/RJ desde agosto de 2016, quando tomou posse, Marcelo Jucá falou sobre a oportunidade de levar a Madri o nome do Tribunal e de debater sobre Direito Desportivo. “Foi um grande prazer representar o TJD/RJ na conferência realizada na Espanha, pois além de promover um grande intercâmbio cultural, tivemos a oportunidade de discutir o Direito Desportivo nas mais diversas vertentes.”
Na mesma mesa que Marcelo Jucá, o também presidente Francisco Rubio Sanchez, do Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), participou das discussões e explicou como funcionam os julgamentos disciplinares na Espanha.
Além dos debates, o JuriSports Madri teve a posse dos novos acadêmicos da ANDD. O presidente Guilherme Caputo Bastos presidiu a mesa que empossou Paulo Sérgio Feuz, Luciana Lopes da Costa, Flávio Albuquerque Moura, Ana Paula Pellegrina Lockmann, Marcos Ulhoa Dani, Terence Zveiter, Luciano Hostins e Rosalia Ortega Pradilo, membro correspondente.
O JuriSports é organizado pela ANDD desde 2014. Com a finalidade de proporcionar debates sobre Direito Desportivo e levar a público o conhecimento sobre a matéria, a Academia já organizou nove congressos reunindo renomados especialistas, desde advogados, juízes, desembargadores até personalidades do mundo esportivo.
Elise Duque/Assessoria TJD-RJ